Como o transporte de cargas terceirizado pode te ajudar a cortar gastos da sua empresa?

O transporte de cargas e fretes terceirizado elimina diversos gastos mensais de uma empresa, como por exemplo: manutenção e armazenamento dos veículos, combustível, salário e benefícios de motoristas, pedágios, entre outros.

Pensando que o transporte logística empresarial é fundamental para ter sucesso, investir em opções mais acessíveis de transporte para empresas – como carretos de empresas terceirizadas -, pode ser a melhor maneira de conseguir maior lucro e produtividade sem gastar muito.

Essas empresas conseguem oferecer serviços mais em conta, porque a quantidade de viagens que realizam é superior a quantidade de viagens feitas por veículos para uso exclusivo de empresas. Sendo assim, é mais fácil de manter a qualidade das frotas e também conseguem descontos em trocas de pneus, serviços de manutenção e outros quesitos pela quantidade de veículos e pela frequência.

Como escolher uma boa empresa para esse tipo de serviço?

Se não for exigente e seletivo para escolher uma boa empresa terceirizada, você pode sofrer com:

  • Falta de informações sobre as operações de transporte de máquinas e equipamentos ou matéria prima;
  • Mal atendimento;
  • Falta de opções de tipos de frete;
  • Falta de eficiência;
  • Atrasos nas entregas de produtos enviados a clientes ou recebimento de matérias primas
  • Serviço de transporte para empresas super valorizados (mais caros do que o comum).

Sabemos que ainda existem outros riscos mais específicos, porém, de qualquer forma é importante pesquisar muito sobre o segmento e pedir recomendações a outras empresas parceiras que já desfrutem desse tipo de serviço. 

Outras dicas para encontrar a empresa certa

Procure saber sobre a reputação da transportadora, o tempo de experiência, se contam com uma equipe devidamente preparada para atender suas solicitações, se contam com uma frota adequada para conciliar os serviços solicitados no prazo necessário e se priorizam as manutenções e revisões de cada veículo ao invés de só ver o lado financeiro de ganhar cada vez mais dinheiro sem gastar.

Também é importante entrar em contato diretamente com as empresas que te interessam para saber se atendem o tipo de carga que você deseja transportar. Por exemplo, não adianta contratar uma transportadora de pequenos fretes se vai precisar receber muita matéria prima ou enviar uma grande quantidade de produtos.