Você sabe a diferença entre frete e carreto?

Se engana quem pensa que somente empresas de transporte que podem realizar mudanças e afins. Atualmente, o serviço de frete e carreto têm sido bastante utilizado neste segmento.

Normalmente, o serviço é realizado por autônomos que possuem caminhonetes, caminhões de pequeno porte, pick ups e outros. Uma boa parte desses profissionais são registrados no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga), o que garante segurança aos contratantes, uma vez que este documento garante que essas pessoas são capacitadas para tal serviço.

Mas você sabe qual é a diferença entre frete e carreto? Tenha em mente que saber o que cada um significa é essencial para saber qual se aplica perfeitamente às suas necessidades.

O frete, por exemplo, consiste apenas no transporte da carga. Ou seja, o contratante organiza toda a carga e o transportador apenas conduz a mesma até o destino final, desde que seja na mesma cidade ou em um município vizinho. Neste caso, inclui-se um ou dois ajudantes para ajudar no transporte.

Por outro lado, o carreto é uma opção mais acessível, uma vez que o preço cobrado é sobre o transporte dos pertences do cliente, ou seja, é fixo. Outra diferença é que nesse tipo de serviço o contratante tem ajuda apenas do motorista, amigos e/ou família, mas é possível pedir uma mão de obra adicional, a qual será cobrada a parte do carreto.

A Pequenos Fretes é uma empresa de frete e carreto, portanto basta você verificar qual tipo de serviço se adequa melhor a sua aplicação, solicitar seu orçamento e surpreender-se com o custo-benefício de ambos.